Você já parou para pensar por que algumas empresas são maiores do que outras?

 

Você já parou para pensar por que algumas empresas são maiores do que outras? Ou por que algumas conseguem atrair tantos clientes e outras vão à falência.

É verdade que muitos são os motivos que levam uma empresa a não ter o sucesso esperado, mas um deles com certeza é a falta de uma boa equipe de Marketing. Nenhuma grande empresa chegou aonde chegou sem uma boa equipe de marketing por trás.

A arte de encantar e de criar e entregar valor para que a empresa consiga aliar a sua produção às necessidades dos clientes e chamar a sua atenção é a função principal dessa equipe. É com a ajuda desses profissionais que empresas melhoram a sua imagem e criam novos e melhores produtos e serviços para atender ao consumidor.

É devido à importância desse profissional que hoje comemoramos o Dia do Profissional de Marketing. E para explorarmos mais essa área, a PUCPRESS indica dois livros sobre o tema, Marketing e emoções e o Marketing e cognição.

As duas obras nos trazem uma síntese das principais e recentes descobertas da área: a primeira, Marketing e Emoções, a respeito das emoções no contexto do marketing e consumo; e a segunda, Marketing e Cognição, a respeito da área da psicologia cognitiva aplicadas ao marketing e consumo, demonstrando as consequências de os consumidores fazerem julgamentos em contextos cada vez mais complexos, incertos e saturados de opções e informações.

Ambas foram escritas pelo pesquisador Elder Semprebon, Doutor em Administração, e juntas oferecem um amplo estudo a respeito do comportamento do consumidor, permitindo aos profissionais da área de negócios um verdadeiro entendimento sobre muitas práticas de marketing, além de contribuir para um trabalho mais responsável e exitoso.

Não perca tempo e venha adquirir seu exemplar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *