Marketing e emoções

SINOPSE

Marketing e Emoções apresenta uma síntese das principais e recentes descobertas a respeito das emoções no contexto do marketing e consumo. Este livro é direcionado aos profissionais e acadêmicos da área de negócios, bem como àqueles que sentem o desejo de incrementar suas decisões e comportamento enquanto consumidores. Não há decisão sem emoção. Vivemos em contextos complexos, incertos e saturados de opções e informações, portanto é importante compreendermos como se dá a influência das emoções em nossas escolhas. Conhecer os processos afetivos possibilita aos consumidores aprimorar suas preferências e, consequentemente, melhorar seu bem-estar. A obra também propicia aos profissionais da área de negócios um entendimento mais sólido sobre algumas práticas de marketing, além de contribuir para um trabalho mais responsável e exitoso. A riqueza de conteúdo de cada capítulo, aliada à transmissão acessível dos achados científicos, concede aos leitores um vasto conhecimento sobre o tema. 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Impresso
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: xx
Ano: 2021

E-book
Formato: epub
Páginas: xx
Ano: 2021

Referência
SEMPREBON, Elder. Marketing e emoções. Curitiba: PUCPRESS, 2022. 

AUTOR

Elder Semprebon
É Doutor em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e há mais de uma década dedica-se à pesquisa e ao ensino nas áreas de marketing e comportamento do consumidor. Possui inúmeros artigos publicados em congressos e periódicos científicos. Atualmente é professor no Departamento de Administração da UFPR.  

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
Emoções básicas e autoconscientes
Emoções positivas e negativas 

FELICIDADE 

AMOR  

ORGULHO 

CULPA 

ARREPENDIMENTO 

RAIVA 

MEDO 

ANSIEDADE 

INVEJA 

TRISTEZA 

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

OUTRAS PUBLICAÇÕES