A Nova Evangelização

IMPRESSO

EBOOK

Valor:

Não Disponível

SINOPSE

Evangelização. Considerando que a Boa-Nova do Reino é sempre viva e eficaz (Cf. Hb 4,12), é novidade capaz de levedar toda realidade (Cf. Mt 13,33), apresentamos, com muita alegria, a obra A Nova Evangelização, do renomado autor e professor Francisco Catão.
Na esteira da celebração dos 50 anos de abertura do Concílio Vaticano II – novo Pentecostes na Igreja –, a 13ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada de 7 a 28 de outubro de 2012, cujo tema foi “A Nova Evangelização para a transmissão da fé”, constitui um momento significativo no processo de aggiornamento da Igreja. Como nos afirma o autor, essa iniciativa “se faz sob o signo da Nova Evangelização” e, nesse sentido, nasceu a ideia desse subsídio, um material que nos auxiliará a compreender um pouco mais “o que o Magistério da Igreja quer transmitir, para avaliarmos devidamente suas orientações quando forem oficialmente sancionadas”.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Impresso
Formato: 9 x 12 cm
Páginas: 85
Ano: 2013

Referência
CATÃO, F. A nova evangelização. Curitiba: PUCPRESS, 2013.

AUTOR

Francisco Catão
Era Doutor em Teologia pela Universidade de Estrasburgo, na França. Foi professor no Instituto Pio XI (Salesianos) e na Faculdade São Bento. Era conselheiro no Núcleo Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

SUMÁRIO

Introdução

Capítulo I – Os fundamentos teológicos

Capítulo II – Tempo de nova evangelização

Capítulo III – Renovar a ação pastoral

Conclusão

Referências

Sobre o autor

OUTRAS PUBLICAÇÕES