Procedimentos de ensino: um movimento entre a teoria e a prática pedagógica

IMPRESSO

EBOOK

Valor:

Não Disponível

SINOPSE

Prática pedagógica – Esta nova edição, agora revista e ampliada, é uma demonstração de que o livro é muito procurado e útil para os professores interessados em melhorar seu desempenho docente de olho no maior envolvimento dos alunos no processo de aprendizagem. A contribuição do livro é eminentemente prática e, por si vão tornar as aulas interessantes. Essa condição depende muito do compromisso dos professores, que dão colorido e vida aos métodos, técnicas e procedimentos didáticos apresentados.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Impresso
Formato: 9 x 15 cm
Páginas: 172
Ano: 2013

Referência
COELHO, L. D. Procedimentos de ensino: um movimento entre a teoria e a prática pedagógica.
Curitiba: PUCPRESS, 2013.

AUTOR

Lívia Dias Coelho
Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná(1974), especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1977), especialização em Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná(1985) e mestrado-profissionalizante em Pedagogia Universitária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná(1996). Atualmente é Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

SUMÁRIO

Prefácio

Apresentação

Introdução

Ensinar articulando o aprender

Ambientes de aprendizagem

Conhecendo os alunos

Atividades de ensino e aprendizagem

Exposição oral

Ensino individualizado

Ensino socializado

Considerações finais

Referências

Sobre a autora

OUTRAS PUBLICAÇÕES