Parceiros educadores: estudantes, professores, colaboradores e dirigentes

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Valor:

Não Disponível

SINOPSE

Percebe-se hoje, no mundo, competição demais e cooperação de menos. Certamente a situação mundial poderia estar bem melhor, se houvesse mais colaboração entre os habitantes do planeta. Na escola, a situação não é diferente: com mais colaboração, teríamos melhores resultados, tanto acadêmicos quanto de convivência. Isso aconteceria com os estudantes, professores, funcionários, dirigentes e com a comunidade escolar como um todo. Em educação, a presença da colaboração, ou a falta dela, faz uma enorme diferença. Precisamos uns dos outros e, assim, da colaboração de todos. A presente publicação foi escrita com a intenção de contribuir para que a academia venha a formar cidadãos mais cooperativos. Este livro trata da comunidade acadêmica e das obrigações recíprocas que os seus membros têm uns diante dos outros.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Impresso
Formato: 10 x 14 cm
Páginas: 197
Ano: 2010

Referência
JULIATTO, I. C. Parceiros educadores: estudantes, professores, colaboradores e dirigentes. Curitiba: PUCPRESS, 2007.

AUTOR

Clemente Ivo Juliatto
Formado em Matemática e Pedagogia. Cursou especializações em Pensamento Lógico e Linguagem Matemática e Planejamento Universitário; fez mestrados em Ensino Superior e Pesquisa Institucional e doutorado em Administração Universitária na Universidade de Columbia, em Nova York. Cursou pós-doutorado nas Universidades de Harvard, EUA, e de Londres, Inglaterra. Foi professor do ensino fundamental, médio e superior, diretor de escola, reitor de universidade e provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. É membro da Academia Paranaense de Letras.

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SUMÁRIO

Introdução

Capítulo I – A comunidade acadêmica

Capítulo II – Os estudantes

Capítulo III – Os professores: instrutores ou educadores?

Capítulo IV – Os colaboradores técnico-administrativos

Capítulo V – Os dirigentes: a serviço de uma empresa ou de uma comunidade?

Conclusão

Referências

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