Listening to Infinity: are we closer to God?

IMPRESSO

Valor:

Não Disponível

EBOOK

SINOPSE

Deus.

(…) People have a very distorted view of science, religion, and the relationship between them. They immediately put science and faith as antipodes in constant confrontation. My vision is a little more historical and cultural. I see science as a manifestation of human effort to engage in the mystery of existence. And religion is also a manifestation of human effort to engage in the mystery of existence. In a certain way, both come from the same source. Refusing to talk is refusing to look at one side of our life, human existence, which is part of who we are. It’s a perfectly natural conversation. 
 
Marcelo Gleiser 
Dossier Courtyard of the Gentiles 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

E-book
Formato: epub
Páginas: 51
Ano: 2019 

Referência
GLEISER, M.; RAVASI, G.; MARINHO JÚNIOR, N. Listening to Infinity:
are we closer to God? Curitiba: PUCPRESS, 2019.
 

AUTOR

Marcelo Gleiser  
É professor de Filosofia natural, de Física e de Astronomia no Dartmouth College, EUA, onde leciona desde 1991. Graduou-se em Física na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, obteve o mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro e o doutorado no King’s College da Universidade de Londres, Reino Unido. Realizou pesquisas de pós-doutorado no Fermilab e na Universidade da Califórnia, em Santa Barbara, ambos nos EUA. Publicou mais de 100 artigos científicos e 14 livros traduzidos em mais de 15 línguas. É membro da Sociedade de Física Americana e da Sociedade Internacional para o Estudo da Origem da Vida. 
 
Gianfranco Ravasi  
É presidente do ESTAMOS MAIS PERTO DE DEUS? Pontifício Conselho para a Cultura. Nascido em Merate, em 18 de outubro de 1942, é considerado um especialista em Oriente Médio e Islã. Atuou em escavações arqueológicas na Turquia, na Jordânia, na Síria e no Iraque, enquanto trabalhava em seu doutorado no Pontifício Instituto Bíblico. No dia 20 de outubro de 2010 foi anunciada a sua criação como cardeal pelo Papa Bento XVI. Conhecido pelo diálogo com o mundo da arte, da ciência e da cultura, Ravasi costuma utilizar referências variadas em suas falas, 
como Santo Agostinho, Isaac Newton, entre outros. 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

SUMÁRIO

Presentation 

Preface 

Marcelo Gleiser 

Gianfranco Ravasi 

Dialogue 

OUTRAS PUBLICAÇÕES