Empreendedorismo e estratégia de empresas de pequeno porte 3Es2Ps

IMPRESSO

Valor:

Não Disponível

EBOOK

Valor:

Gratuito

SINOPSE

A ideia deste livro surgiu quando, em conversa com alguns colegas, pensamos em organizar um encontro de pesquisadores brasileiros envolvidos com o estudo de temas relacionados ao empreendedorismo e à estratégia de empresas de pequeno porte. Assim, contatando os pesquisadores e pesquisadoras que já haviam publicado trabalhos nesses dois campos do conhecimento em revistas e congressos nacionais, demos início à organização do I Colóquio sobre Empreendedorismo e Estratégia de Empresas de Pequeno Porte – 3Es2Ps.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

E-book
Formato: pdf
Páginas: 264
Ano: 2010 

Referência
SCHERNER, M. L. T.; CARVALHO, G. M. Empreendedorismo e estratégia de empresas de pequeno porte 3Es2Ps. Curitiba: PUCPRESS, 2010. 

AUTOR

Maria Luiza Trevizan Scherner 

Gleide Morais de Carvalho 

COMPARTILHE

SUMÁRIO

Apresentação 

Os spin-offs universitários e seus componentes principais 

Empreendedorismo à procura de uma abordagem de pesquisa 

Ações empreendedoras e práticas da pesquisa em empreendedorismo 

Empreendedorismo sob o enfoque de diferentes perspectivas teóricas 

A competência empreendedora de relacionamento mobilizando o capital social no processo de absorção de recursos 

Produção científica em empreendedorismo feminino: análise dos periódicos indexados no Social Sciences Citation Index 2006 – jul. 2008 

Compreendendo a imersão de empreendedoras em redes: a institucionalização da Associação de Mulheres de Negócios de Maringá 

O significado da atividade empreendedora: as práticas da mulher brasileira em 2008 

O empreendedorismo feminino e o conflito trabalho-família: estudo de caso no setor da construção civil da cidade de Curitiba 

Um estudo de formação de estratégias no contexto de pequenas empresas da cidade de Curitiba-PR 

O processo de desenvolvimento de estratégias: um estudo de caso comparativo em pequenas empresas de contabilidade 

Monitoração de informações estratégicas do ambiente externo: proposição de um processo para a pequena empresa 

Uso das tecnologias de informação e comunicação como vantagem competitiva em MPMEs e setores tradicionais 

Transferência de conhecimento entre empresas aglomeradas territorialmente: um estudo na indústria calçadista do Vale do Rio Tijucas 

Ambiente e comportamento estratégico: um estudo no setor hoteleiro de Florianópolis-SC 

Atributos do estrategista e ambiente competitivo: simulação de decisões estratégicas em pequenas empresas 

As relações na gestão estratégica de PME dirigias por equipes de direção 

Sobre os autores 

OUTRAS PUBLICAÇÕES