
SINOPSE
Você acha que entende o comportamento do consumidor? Prepare-se para ser surpreendido. Este jogo, criado por professores do curso de Marketing da PUCPR, foi feito para provocar, desafiar e inspirar por meio de descobertas reais da ciência do consumo. Cada carta apresenta situações curiosas e dilemas instigantes baseados em estudos científicos. O objetivo? Testar seus conhecimentos, gerar boas conversas e até ajudar na criação de ideias em Marketing e Comunicação. Ideal para ser utilizado em sala de aula, workshops ou momentos criativos em equipe, este jogo vai muito além da competição – ele é uma ferramenta de aprendizado, reflexão e inovação. Descubra o que a ciência do consumo tem a dizer sobre o jeito como escolhemos, sentimos, julgamos… e compramos.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Referência:
KAVA, Luana; Luiz von Der Osten, Flávio; Bertoli Alves Dias, Helison. Estranha mente do consumidor. Curitiba: PUCPRESS, 2025.
AUTOR
Luana Kava
Doutora em Gestão da Informação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com pesquisa voltada para redes sociais digitais. Possui mestrado em Administração na linha de Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor pela UFPR e graduação em Comunicação Social. Atuou na área de Marketing em diversas empresas e, desde 2018, é professora convidada em cursos de pós-graduação em várias instituições. Em 2021, lecionou disciplinas de marketing digital na PUCPR, com foco em gestão e métricas de redes sociais. É fundadora da Viral de Ideias, empresa especializada em soluções de marketing digital desde 2013.
Flávio Luiz von Der Osten
Doutor em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com graduação e mestrado na mesma instituição, incluindo doutorado sanduíche na University of Exeter (Inglaterra). Atuou como empresário no setor bancário (2007–2016), diretor comercial na Sion Energia (2020–2022) e gerente administrativo na Agile Steel (2020–2022). Desde 2017, leciona em cursos de graduação e especialização em instituições como Unicesumar, Unibrasil e PUCPR, com foco em marketing digital e redes sociais.
Helison Bertoli Alves Dias
Doutor em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com foco em Estratégias de Marketing e Comportamento do Consumidor, e período sanduíche na University of British Columbia (Canadá). Mestre em Administração pela UFPR e bacharel em Engenharia Mecânica pela mesma instituição. Foi editor do projeto Ponte do Marketing (2016–2021), voltado à divulgação científica na área. Atualmente, é professor na PUCPR, atuando em disciplinas de Marketing e Gestão nos cursos de Marketing e Administração Internacional. Também é sócio de uma empresa de varejo de produtos colecionáveis.
COMPARTILHE
SUMÁRIO
Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho,
Curitiba – PR, 80215-901
Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
[email protected]
+55 (41) 9 9860-2728